sábado, 7 de agosto de 2010

Fraternitas Rosicruciana Antiqua

No final dos anos 20 do século passado, o célebre ocultista germânico Arnold Krumm-Heller (Mestre Huiracocha) instituiu a Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA), organização que ganhou força, principalmente, na América Latina.
Com a morte de Krumm-Heller, em 1949, o Summum Supremum Sanctuarium da FRA deveria ter sido transferido da Alemanha para o Planalto Central brasileiro. No entanto, o Dr. Albert Wolff (que assina a segunda parte da introdução da obra "Del incienso a la osmoterapia"), encarregado dessa tarefa pelo próprio Dr. Krumm-Heller, faleceu no ano seguinte, em Juiz de Fora, MG.
Assumiu, então, a liderança mundial o filho do Dr. Krumm-Heller, Parsival, que dirigiu a Fraternidade de 1950 a 1956, quando retirou-se ao silêncio. De acordo com Parsival, seu afastamente se deu porque seu pai desejava que cada ramificação da FRA seguisse seu próprio rumo, moldando-se de acordo com as especificidades do tempo e do local em que estivesse inserida. De acordo com uma previsão do Mestre - dizia Parsival -, isto implicaria uma certa turbulência, a qual findaria cerca de 50 anos após a passagem do Dr. Krumm-Heller aos planos superiores, quando um Irmão brasileiro estabeleceria pontes fraternas entre os ramos da Fraternidade.
Assim, na segunda metade dos anos 90, Parsival tornou-se mentor nos mistérios rosicrucianos de um Irmão do círculo interno do ramo brasileiro da FRA, tendo-o nomeado Enviado Especial e Embaixador do Summum Supremum Sanctuarium em fevereiro de 2001.
Desde então, esse Irmão tem aproximado diferentes ramos da FRA nas Américas e na Europa. A seguinte página foi criada para possibilitar que oficiais e membros regulares de todas as ramificações da Fraternidade possam entrar em contato com seus Irmãos de outras "linhas de sucessão": http://rosacruzantiqua.wordpress.com
Os estudantes do rosacrucianismo que ainda não conhecem a Fraternitas Rosicruciana Antiqua encontrarão na mencionada página uma série de links, através dos quais poderão ter informações sobre a Fraternidade, em suas diversas manifestações.
Que as Rosas floresçam em sua Cruz!


Nenhum comentário: