sábado, 8 de março de 2008

Mestres Ascencionados

Uma palavra sobre os chamados "mestres ascencionados", "senhores do carma", "chefes secretos", "conselho invisível", "ordem invisível e verdadeira" etc.
Desde a explosão de informação sobre esses seres, detonada abertamente pela célebre Madame Blavatsky, um sem-número de organizações espiritualistas, místicas, ocultistas, rosicrucianas, hermetistas etc tem alegado que os contata e conta com sua orientação.
É uma lástima que pouquíssimos compreendam de que se trata esses seres e que muitos se disponham a fazer as mais estapafúrdias afirmações sobre eles.
Em primeiro lugar, fique esclarecido que a nossa Irmandade da Rosa+Cruz não afirma nem poderia afirmar, sob pena de perda da descência, que é guiada por fantasmas, ainda que pretensamente iluminados. Acreditamos na - e vivenciamos a - existência de realidades ultrafísicas, mas não aceitamos a proliferação da falsa idéia de que nossa Confraria é guiada por seres semelhantes ao humano - os chamemos de "mestres", "cósmico" ou mesmo de "deus" - postos do outro lado da vida e acessíveis apenas a um pequeno grupo de pessoas, das quais algumas nem mesmo passariam no teste da firmeza de caráter.
O Senhor Inefável, cujo Nome perdeu-se sobre a Terra, registrou toda a Sabedoria no Livro M. Seres humanos com um tremendo talento para ler e interpretar esse Livro, e outros com grande predisposição para mergulhar na Inteligência Divina e trazê-la ao mundo por textos e escrituras sagradas, nos apontam caminhos para a depuração do nosso ser e a conquista de uma felicidade que extrapola o humano em nós.
Esses "mestres ascencionados", essa "ordem invisível", nada mais são do que fagulhas da Inteligência do Deus Único. Não se assemelham a nós, humanos, a não ser na possibilidade de retorno ao Grande Mar. Portanto, não têm barba nem vestem túnicas ou turbantes. Nós mesmos, sendo também fagulhas dessa inteligência em nossa essência, temos, todos, o potencial de a tocarmos e, iluminados por ela, interpretarmos os sinais do Livro M. Nesse propósito, Nosso Senhor, que é a verdade, o caminho e a vida, é a estrela segura a te guiar. Encontra-o, não em salões astrais misteriosos ou no céu distante, mas em um local sobre o qual apenas tu mesmo saberás dizer. Nese momento, saberás a verdadeira natureza da estrela-guia.
Invoca sempre; inflama-te em oração.

3 comentários:

Vimerson Hilario Paiva disse...

Posso estar sendo ignorante mas tenho cá minhas duvidas:

- se somos fagulhas dde Deuse retornaremos "oceano", pq estes "mestres" tb não podem ter sido seres humanos e, portanto, faglhas como nós?

ZadKiel R+ disse...

Partindo da premissa da existência positiva desses seres, eles podem, sim, ter sido humanos, como podem ter sido de qualquer outra ordem de inteligência extra-humana. Sua essência, no entanto, não difere da nossa. São, tanto quanto nós, estrelas no Universo Divino. Mas isso não significa que sejam antropomorfos, "fantasmas de luz", nem que formem uma assembléia invisível com práticas sociais próprias do ser humano. Existe uma grande má-fé no aprisionamento de ovelhas mediante a imposição da crença de que há, no Alto, organizações "verdadeiras e invisíveis", regidas hierarquicamente nos exatos moldes das que funcionam neste plano. Essa manipulação começa pela afirmação de que apenas determinados indivíduos - geralmente os fundadores e líderes das organizações - têm acesso a esses seres e a essa assembléia invisível. Esse não é e nunca foi um ensinamento de nossa Augusta Fraternidade, mas sim mais um embuste da superstição contra o pensamento livre e crítico.
Atenciosamente,
ZadKiel R+

Vimerson Hilario Paiva disse...

Entendi vossa resposta.

muito obrigado

paz profunda